Mundo das Fechaduras
Instalação

Procedimentos iniciais de instalação:



1) A fechadura deve ser instalada a 1 metro do piso.

2) Marque a porta, com um lápis, o contorno da fechadura e os furos para o cilindro e a maçaneta. Isso define a parte da porta que vai receber o furo para o encaixe da máquina da fechadura.

3) Fure a testa da porta, utilizando uma broca de 16mm, dentro dos limites marcados a lápis, para alojar a máquina da fechadura. Fure também os encaixes do cilindro e da maçaneta.

4) Utilizando um formão dar acabamento liso ao alojamento da fechadura e do cilindro, eliminando as arestas e cantos vivos.

5) Retire toda a serragem da porta, com a fechadura no local marque os limites da testa da fechadura na porta, fazendo um rebaixo para encaixe da testa.

6) Encoste a porta no batente para marcar os furos da lingueta e do trinco e o rebaixo da contra-testa, parafusando-a a seguir.








  Reversão do trinco:

1) O trinco pode ser girado para a esquerda ou para a direita, conforme o fechamento da porta.

2) Caso seja necessária a reversão do trinco, faça o REVERSOR deslizar até o final do trilho (figura ao lado). Pressione otrinco para dentro da fechadura e gire-o verticalmente para a posição desejada. Quando estiver na posição, a mola expulsará o trinco para fora. Para finalizar a operação, retorne o Reversor para a posição vertical, travando-o novamente.





  Retire o parafuso de fixação do cilindro.

Com o auxilio de uma chave philips retire o parafuso que fica na testa da máquina, para prosseguir com a instalação, retirando o cilindro.




  Retirando os o cilindros.

Após retirar o parafuso, retire os cilindros dos dois lados para iniciar a instalação da fechadura.







  Instale a máquina da fechadura.

Segure a testa da fechadura virada para você, coloque a fechadura no espaço preparado na porta. Observe, que o trincotem que ficar virado para cima, de acordo com a furação da maçaneta e do cilindro.

* Caso seja necessária a reversão do trinco, veja o procedimento descrito anteriormente.




 
Coloque o cilindro.


Com a máquina instalada, antes de parafusar a testa na porta, insira os cilindros, retirando as chaves e observando o alinhamento dos mesmos, sem parafusá-los.

Posicione a maçaneta e verifique se ela está acionando o trinco. Aproveite para testar o acionamento da lingueta pelo cilindro, girando a chave.







  Retire a chave e fixe o parafuso central da testa.

Com o auxilio de uma chave philips fixe os parafusos que ficam na testa da máquina, para prosseguir com a instalação. Estes parafusos são responsáveis pela fixação do cilindro e da máquina, por isso NÃO INSTALE A FECHADURA, sem seguir este procedimento.




 
Fixe o espelho:


Insira a maçaneta na fechadura antes, junto com a roseta de plástico, verifique se o trinco está sendo acionado pela maçaneta. Agora você já pode fixar o espelho. Faça o mesmo procedimento do outro da porta.

Importante: Utilize a maçaneta e a roseta plástica para centralizar o espelho, aperte os parafusos de fixação do espelho, este procedimento é responsável pelo perfeito funcioamento do conjunto maçaneta na máquina da fechadura.







  Fixe a maçaneta:

Observe que a maçaneta deve ser inserida no espelho, observando que a furação deve estar para cima, para a correta fixação. A maçaneta fêmea (conforme foto) tem que ser fixada na parte interna do ambiente.






  Parte final da fixação da maçaneta:

Após ter fixado as maçanetas dos dois lados da porta, insira o pino e utilize um martelo (suavemente) para auxiliar na fixação. Obs: Verifique a colocação das rosetas plásticas, elas devem ficar entre a maçaneta e o espelho.



                                                        WhatsApp (41)99694-2668


Wildcard SSL Certificates