Mundo das Fechaduras
Maresia e corrosão


MARESIA E CORROSÃO DOS METAIS


O Brasil é banhado pelo Oceano Atlântico, numa extensão de 7.408 km. Ao longo do Litoral, existem milhares de edificações e a grande dúvida é saber quais produtos suportam a corrosão dos metais.

 

Os produtos de maior durabilidade são os em aço inox ou latão.

 

A corrosão decorre da umidade, calor e de particulasde sal, através da interação química ou eletroquímica num determinado meio de exposição.

 

Quase sempre, a corrosão metálica está associada àexposição do metal num meio no qual existe a presença de moléculas de água, juntamente com o gás oxigênio ou íons de hidrogênio, num meio condutor.

 

A adoção de uma ou mais formas de proteção contra a corrosão dos metais deve levar em conta aspectos técnicos e econômicos, o que não compensa em se tratando de fechaduras. Entre os aspectos técnicos, o meio de exposição é um parâmetro de grande importância. Quanto a este parâmetro, ou só de inibidores de corrosão ou o controle de agentes agressivos (SO2, H+,Cl-) são impraticáveis nos casos em que se deseja proteger um determinado metal contra a corrosão atmosférica e o mesmo vale para a utilização da proteção catódica, restando nestes casos somente a modificação do metal ou a interposição de barreiras como uma alternativa para proteção contra a corrosão.

 

Exatamente diante da complexidade na proteção, é que sugiram ligas especiais como o aço inóx, o latão e o alumínio, que são insussetível a corrosão em fechaduras, ferragens e ferramentas.

 

Além do uso no litoral, os produtos em aço inóx, o latão e o alumínio devem ser utilizados em locais de grande acesso ou úmido, tais como portas de banheiros, cozinhas industrias e portas de fábricas.

 

A corrosão é um fenômeno químico e atinge todos os metais ferrosos.

 

Procure no Site por produtos para o litoral.

 

Dúvidas, entre em contato conosco.




WhatsApp (41)99694-2668


Wildcard SSL Certificates